Banner
 
 
 
 
     
 
 
SOU ARTE VOLTA A MARILUZ PDF Imprimir E-mail

A cidade de Mariluz recebeu, na sexta feira dia 27 de julho o Grupo de Teatro Espaço Sou Arte de Campo Mourão, o grupo se apresentou no Ginásio de Esportes que contou com um público de centenas de pessoas.

A realização do evento foi do Instituto das Águas em parceria com a Itaipu Binacional e Uni Livre. Prefeitura Municipal de Mariluz e apoio da secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e CRAS.

O Prefeito Nilson Cardoso agradeceu a presença de todos e a Tereza Lemes do Instituto das Águas de Curitiba pelo apoio ao show do Espaço Sou Arte. luanna Lopes diretora de Meio Ambiente, Daiane Vanessa de Macedo coordenadora do Cras, Margarida diretora do CMEI, Madalena Secretaria de Educação, Gibran Solcia Divisão de Esportes. Em sua fala Tereza lemes disse que o    Sistema Integrado de Coleta Seletiva,

É um programa que vem despertando grande interesse por parte dos gestores municipais do interior do Estado. O Sistema Integrado de Coleta Seletiva, desenvolvido pelo Instituto das Águas do Paraná, além de promover a preservação do meio ambiente e se preocupar com a saúde pública, é inovador no que tange a sustentabilidade dos recicladores e conscientização da população através da educação ambiental.

Realizado por meio de convênio com as prefeituras, Tereza terminou sua fala agradecendo ao prefeito Nilson Cardoso e ao empenho de todos que coordenaram o evento.

MAIS FOTOS

 
MARILUZ É DESTAQUE NO 65º JOGOS ESCOLARES DO PARANÁ FASE FINAL CLASSE B PDF Imprimir E-mail

MARILUZ : é ouro e prata nos 65 JEP'S fase final na classe B em Apucarana no período de 06 a 14:07/18. O aluno do Colégio Estadual Dom Bosco Alisson Mariano de Souza foi ouro no Pentatlo prova do Atletismo que reúne 05 provas: 100 metros c barreiras, Salto em altura, Salto em Distância, Arremesso de peso e 800 metros. Alisson venceu 4 provas e vice somente no arremesso de peso. O Pentatlo é a prova completa do Atletismo nessa classe até 14 anos. Com o título de Campeão Paranaense, Alisson irá representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileira em Natal RN em setembro. Alisson faz também do Projeto Social de Atletismo do município e do Colégio e é treinado pelo Professor/técnico Gugu. Agradecimentos e total apoio da Divisão Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal. Já a Prata ficou com a equipe de Handebol Feminino do Colégio Estadual Dom Bosco que foram vice Campeãs Paranaense perdendo na Final para a forte equipe de Santo Antônio do Sudoeste. As equipes vice-campeãs fazem parte da escolinha de handebol do município e do Projeto de Handebol do Colégio que são orientados pelo casal de professores/técnicos: Levi e Juliana. Agradecimentos e total apoio da Divisão Municipal de Esportes e Prefeitura Municipal.

Prefeito Nilson Cardoso recebe os destaques nos jogos. Alisson Mariano e seu professor Gugu. E a Professora Juliana vice Campeã no Handebol Feminino, juntamente com o secretário de Esportes Gilbran Solcia.

 
MICROBACIAS MARILUZ PDF Imprimir E-mail

 

Programa de gestão de e águas em microbacias, córregos Gavião/Jacutinga, com 31 produtores beneficiados com 438 horas máquinas, 5.505 metros de cerca, 33 toneladas de adubo.

Valor do projeto R$ 167.333.00, envolvida secretaria de agricultura e do abastecimento do Estado do Paraná, banco mundial, Emater, Prefeitura Municipal de Mariluz, Antônio de Pádua Andrade Salvado tec. Elaborador do plano de trabalho e Rogério de Araújo Cardoso, gestor do convênio.

O objetivo do projeto é desenvolver ações para sustentabilidade ambiental do sistema social na Microbacia Mariluz, através de adoção de práticas conservacionistas de solo água e do meio ambiente minimizando os impactos ambientais existentes.

MAIS FOTOS

 
ARRAIA DA TERCEIRA IDADE PDF Imprimir E-mail

 

Na noite de 04 de julho, quarta feira, foi realizado O Arraia da Terceira Idade do CONVIVER de Mariluz. Foi mais uma atividade realizada, visando fortalecer os vínculos de convivência e amizade entre os participantes, como é de tradição a noite terminou com o famoso bailão do Idoso. Esteve prestigiando o evento o Senhor Prefeito Municipal Nilson Cardoso, Secretário de Assistência Social Jhone Almeida, o Presidente do Conviver o Senhor João Pauliqui e secretários da Administração Municipal.

 

 

 

 

 

MAIS FOTOS

 
INAUGURAÇÃO DO CMEI DONA TITA PDF Imprimir E-mail

Sexta feira dia 05 de julho de 2018, aconteceu a inauguração do CMEI “DONA TITA”

Esteve presente o deputado federal Zeca Dirceu, vereadores, diretores de escolas, secretários, vice-prefeito Laurindo Sabatini, o prefeito Nilson Cardoso e familiares da homenageada e saudosa dona TITA.

Na abertura o padre Rômulo fez a oração com todos presentes, o prefeito Nilson Cardoso em sua fala agradeceu o apoio do deputado Zeca Dirceu, e agradeceu a todas as pessoas que ali estavam, em especial ao senhor Antônio dias e família, a todos os vereadores que aprovaram o decreto do vereador João Carlos do Prado, na escolha do nome da Escola de Educação Infantil (proinfância),  Alvina de Oliveira Branco “DONA TITA”.

Uma homenagem justa para a primeira professora do município de Mariluz, disse Nilson Cardoso.

O deputado Zeca Dirceu disse como é bom investir em educação, disse que estava feliz em participar da inauguração do CMEI  DONA TITA, e anunciou garantia de empenho de mais de R$ 222 mil para obras de infraestrutura urbana. Agradeceu a todos do assentamento nossa senhora aparecida, e deixou um abraço a toda família do senhor Antônio Dias, aos vereadores presentes, Braz Brilhante, Osmar, Marcos Venâncio, professora Gení, João Carlos, ”51”, secretária de educação Maria Madalena, padre Rômulo, prefeito Nilson Cardoso, vice Laurindo Sabatini, todos os secretários, diretores de escolas e população.

MAIS FOTOS

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

 
  Avenida Marilia, 1920 - CEP 87.470-000 - Fone: (44) 3534-8000 - E-mail: mariluz@mariluz.pr.gov.br