Seguindo o cronograma estadual de vacinação, no último sábado (13), foi realizado na Unidade de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez o Dia D de Vacinação, contra a Influenza.

Publicado em: 17/04/2024 10:15 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

A imunização teve como objetivo ampliar a cobertura vacinal e aprimorar a imunidade da população por meio da aplicação de vacinas contra Covid-19, influenza e vacinas de rotina.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 203 doses de vacinas contra a gripe; 39 doses de vacina contra a Covid-19 em crianças e 18 doses de vacinas de rotina.  No total de 260 doses aplicadas, e foram avaliadas 216 cadernetas de vacinação. Também foram aplicadas vacinas de rotina que estavam em atraso tanto em crianças como em adultos.

Esses dados demonstram uma boa adesão da população mariluzense junto à campanha realizada no final de semana.

A campanha prossegue até o dia 30 de maio e os grupos prioritários são os idosos acima de 60, gestantes, puérperas e crianças de 6 meses a menores de 06 anos. A imunização continuará sendo realizada na Sala de Vacinação.

Todas as crianças vacinadas receberam ingressos para brincar na cama elástica e passear de trenzinho pelas ruas de nossa cidade. Além disso, os baixinhos aproveitaram o momento para tirar fotos com os personagens: “Kiko”, “Dona Florinda” e família Zé gotinha.

“Peço sempre que os pais ou responsáveis fiquem atentos às datas de vacinação, pois são muito importantes para a saúde de nossas crianças. O mesmo recado transmito aos nossos idosos e pessoas com comorbidade. Vacinar é um ato de amor, vacinas salvam vidas. Agradeço à população que compareceu para se vacinar e tornou o Dia D de Vacinação um sucesso em nossa cidade. ”, ressaltou a responsável pela Epidemiologia e Imunização de nosso município, enfermeira Camila Rodrigues.