1ª Feira Regional de Turismo do Geoparque Caiuá impulsiona desenvolvimento econômico e cultural na região
Na última sexta-feira (12), Cruzeiro do Oeste foi palco da 1ª Feira Regional de Turismo do Geoparque Caiuá, um evento marcante que reuniu os municípios em conjunto com Cruzeiro do Oeste; Mariluz e Alto Piquiri em prol do desenvolvimento sustentável e cultural.
Dez expositores de Mariluz apresentaram seus produtos variados, incluindo artesanato, culinária e marcenaria, demonstrando a riqueza criativa e a diversidade cultural da nossa região. Através da colaboração da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo e da Divisão de Cultura de Mariluz, a feira foi um sucesso, promovendo a integração entre os municípios que fazem parte do Geoparque Caiuá.
O chefe de gabinete, Fernando dos Santos, representando o prefeito Paulinho Alves, ressaltou a importância do Geoparque Caiuá como um catalisador para o desenvolvimento econômico e cultural da região.
Durante todo o dia, palestras abordaram temas relevantes, como turismo religioso, o papel da mulher no turismo e agronegócio, além de uma oficina sobre liderança e inteligência emocional, tudo relacionado ao contexto do Geoparque.
Essa é uma forma de destaque, visando a obtenção da autenticação do selo da UNESCO para inserir a região no mapa mundial do turismo.
O evento contou com a presença de diversas autoridades do estado e da região, reforçando o compromisso com o crescimento sustentável e a valorização das riquezas naturais e culturais que permeiam o Geoparque Caiuá.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.