Seguindo o cronograma de melhorias e reestruturação das estradas rurais, a secretaria municipal de Obras, Serviços e Viação, com apoio da prefeitura de Mariluz, está executando o encascalhamento de aproximadamente 2.300 metros da estrada que liga a sede do município ao distrito de São Luiz, nas proximidades da “Gleba 18”.
A intervenção contempla um dos principais corredores rurais do município, utilizado diariamente por centenas de veículos de diferentes portes, além de máquinas agrícolas. O trecho possui grande relevância para o escoamento da produção agrícola, especialmente durante os períodos de colheita de soja e milho, beneficiando diretamente produtores rurais e moradores da região.
Nos últimos meses, a via já havia recebido melhorias por meio de uma readequação executada pelo Consórcio CIBAX. Recentemente, a região também foi contemplada com obras de pavimentação asfáltica em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), ampliando as condições de trafegabilidade e segurança para os usuários.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços e Viação, Cristiano Alessandro de Oliveira, o trabalho é resultado do comprometimento da administração municipal e do empenho das equipes envolvidas.