Mariluz está realizando a substituição de luminárias convencionais por luminárias de Led

Publicado em: 05/10/2021 14:04 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A substituição das luminárias convencionais já está sendo realizadas no município, a empresa Atha Engenharia de Umuarama, que responsável pela troca já realizou mais de 100 substituições, segundo a empresa, o trabalho em todas as ruas do projeto finaliza nesta primeira semana de outubro.

A substituição das lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas modernas de diodo emissor de luz (LED), aumenta a eficiência luminosa e a economia no consumo de energia e manutenção.

Em andamento as ruas que serão atendidas são as ruas Presidente Floriano Peixoto, Presidente Epitácio Pessoa, ambas em toda sua extensão e suas perpendiculares.

Ao todo serão substituídas 298 lâmpadas antigas (aquelas amarelinhas) por iluminação de LED com potência de 75 Watts.

O investimento é de R$ 315.001,16 oriundo de recursos da Contribuição Para Custeio do Serviço de Iluminação Pública Municipal – COSIP.

Segundo o Chefe de Gabinete, Fernando Xavier, este projeto ajudará a economizar energia elétrica e custos de manutenção, além de proporcionar bem-estar e segurança às pessoas.

“Nossas ruas serão totalmente iluminadas por lâmpadas LED, temos a meta de transformar 100% da cidade com este tipo de iluminação antes do final do mandato do prefeito Paulinho Alves", disse.