Projeto Pessoas Ativas Mariluz Mais Saudável está confirmado para 2024

Publicado em: 12/12/2023 14:03 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (07), aconteceu no Clube do Idoso o fechamento dos primeiros três meses do projeto Pessoas Ativas Mariluz Mais Saudável, que segue as diretrizes do plano de ação global para atividades físicas de 2018 a 2030.

O projeto foi elaborado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) visando que as pessoas sejam mais ativas, praticando exercícios físicos, reduzindo o tempo de inatividade e eliminando uma rotina sedentária.

A Prefeitura Municipal, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde, apoia o projeto em nossa cidade.

No fechamento do primeiro trimestre do projeto foram realizadas medidas das circunferências abdominais, quadril, panturrilha e foi conferido o peso dos participantes. Também foram entregues camisetas a todos e servido um belíssimo café da manhã.

A Secretária Municipal de Saúde Angela Maria de Almeida, a Secretária de Assistência social Lena Marinho e o Chefe de Gabinete estiveram presentes no evento, e falaram da importância e dos benefícios do projeto.

Segundo os participantes do projeto, a rotina deles foi impactada positivamente, com relatos de alta estima, alta confiança, melhora significativa em quadros de depressão, bem-estar e melhora na capacidade motora.

Lembrando, que em Mariluz cem pessoas já estão inseridas e participando das atividades físicas, sendo a maioria com idade acima de 60 anos, mas o projeto é aberto para todas as pessoas participarem.

Um dos idealizadores do projeto Pessoas Ativas Mariluz Mais Saudável em nosso município é o Professor de Educação Física Júlio Cesar de Souza Reis. Ele é o responsável por acompanhar os exercícios físicos do grupo de participantes.

Além de Júlio Cesar, fazem parte da equipe multiprofissional: Secretária de Saúde Gê, Enfermeira Iracema, Assistente Social Carlos, Psicóloga Janaína, Fisioterapeuta Marta e a Nutricionista Simoni.