Você sabia que armazenar água da chuva pode colocar sua saúde em risco?

 

Publicado em: 05/12/2023 15:58 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Whatsapp

 

Segundo o levantamento de focos de proliferação de larvas realizado pelos Agentes de Combate a Endemias, há uma grande quantidade de larvas encontradas em vasilhas usadas pelos moradores para armazenar água da chuva.

A água, quando armazenada inadequadamente, pode ser a principal causa de contaminação e proliferação de algumas doenças, como a dengue.

É importante ter em mente que é bastante perigoso armazenar água por mais de dois dias, pois este é o tempo necessário para que os ovos do mosquito se desenvolvam para larvas do Aedes Aegypti.

As piscinas, tambores, baldes e cisternas são as formas mais comuns de armazenar água em casa. “Os depósitos onde as pessoas guardam água são um risco para a proliferação da Dengue, Zika vírus e da Febre chikungunya”.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de manter os "reservatórios caseiros" fechados, independentemente do tipo de reservatório.

Não adianta só colocar uma rede ou tela de proteção, que pode ficar frouxa ou conter buracos, precisa estar totalmente vedado!

É recomendável evitar esse tipo de armazenamento, já que um pequeno descuido pode levar ao crescimento do mosquito, o que pode comprometer a saúde de sua família e de toda a comunidade.

 

EVITE ARMAZENAR ÁGUA EM CASA, ESTAMOS COM RISCO IMINENTE DE EPIDEMIA DE DENGUE!


Imagens