Os alunos do projeto “Cultura e Arte por Toda Parte”, desenvolvido em parceria com a Copacol, realizaram uma emocionante apresentação em comemoração a mais uma edição do programa CooperJovem 2025 em Cafelândia.
O CooperJovem é fruto da união entre a Copacol, o Sescoop (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo) e escolas dos municípios de Formosa do Oeste, Goioerê, Iracema do Oeste e Nova Aurora, promovendo educação cooperativista e incentivando o desenvolvimento cultural e artístico dos estudantes.
Em Mariluz com o Projeto Apoio Cultural a parceria já acontece há alguns anos, fortalecendo investimentos na cultura do municipio. A diretora de Cultura, Jocelayne Curioni, destacou que o convite aos alunos representa não apenas o incentivo à arte, mas também o reconhecimento do talento e dedicação dos jovens.
Durante a apresentação, os alunos interpretaram músicas como “Faded”, de Alan Walker, e “Oceanos”, de Ana Nóbrega. A Professora Andressa Kellen emocionou o público ao executar o Hino da Copacol.
O evento contou com a presença da diretora de Cultura e do vice-prefeito Fernando Santos, reforçando o apoio da comunidade de Mariluz ao projeto.
Em sua fala, o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol, ressaltou:
“É gratificante ver os projetos desempenhados em nossa área de atuação. É um orgulho para a Cooperativa levar adiante essa mensagem que transforma o lugar onde vivemos em um mundo melhor. Trabalhamos juntos – professores, diretores e Cooperativa – para formar os cidadãos do futuro”.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.