No último domingo (19), a Divisão Municipal de Esportes, com apoio da Prefeitura de Mariluz, realizou a primeira rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço “Cláudio Henrique de Oliveira”, o popular “Bola”.
A competição está sendo disputada no Estádio Joaquim José da Silva, o “Colorado”.
Na primeira rodada, um bom público compareceu para prestigiar as equipes e incentivar os atletas em campo. Três grandes jogos agitaram os torcedores presentes no estádio.
Resultados da 1ª rodada:
Bairro Catarino 1 x 1 Família Fidélis
A Banca 3 x 0 Borracharia Mariluz
Resenha F.C./Casa de Carnes Pinheiro 8 x 2 Amigos do ARESMMA
Os destaques da rodada foram os atletas Galinho, Sarado, Djalminha e Júnior Tadin, que receberam medalhas das mãos do homenageado.
Homenagem ao ex-atleta do MAC, Cláudio Henrique de Oliveira – “Bola”
Cláudio Henrique de Oliveira, carinhosamente conhecido como “Bola”, é mestre de obras e tem hoje 78 anos. Natural de Echaporã (SP), chegou a Mariluz em 1960, aos 13 anos de idade.
Casado com Regina Raimundo de Oliveira desde 1971, é pai de três filhos: Cinthia, Viviane e Cláudio Ricardo.
A paixão de Bola pelo Mariluz Atlético Clube (MAC) surgiu cedo. Aos 15 anos, já defendia o time aspirante do clube e, em 1968, foi campeão pelo MAC, marcando época no futebol mariluzense.
Como jogador, Bola teve o privilégio de atuar ao lado de grandes nomes do futebol regional e também de enfrentar craques de renome nacional que visitavam Mariluz para partidas amistosas. Entre eles, o lendário Carlos Alberto Torres (capitão da Seleção Brasileira campeã mundial de 1970 e ídolo do Santos), além de Negreiro e Rildo, também do Santos, entre outros jogadores de destaque da época.
Após pendurar as chuteiras, Bola seguiu contribuindo com o esporte local. Foi treinador do MAC e, nas décadas de 1980 e 1990, exerceu as funções de presidente do clube e também presidente do Conselho Municipal de Esportes.