No último domingo, 7 de setembro, feriado da Independência, a Divisão Municipal de Esportes realizou o 1º Torneio da Independência de Futevôlei e Vôlei Misto 4x4, realizado na quadra de areia do Complexo Esportivo do Ginásio Álvaro Dias, reunindo atletas e entusiastas das duas modalidades.
Pela manhã, o futevôlei abriu a programação com disputas acirradas entre as cinco duplas inscritas. Gilbran e Guilherme Oliveira conquistaram o título de campeões, seguidos por Renato Batiá e Guilherme Trevisan em segundo lugar, e Carlos Cezar com Luiz Eduardo em terceiro.
Já no período da tarde, foi a vez do vôlei misto 4x4, que contou com a participação de seis equipes. Os jogos foram bastante equilibrados e, em sua maioria, decididos no terceiro set.
A grande final colocou frente a frente as equipes Aquecimento do INSS e Renegados. Após uma disputa intensa, a vitória e o troféu de campeão ficaram com o Aquecimento do INSS. O pódio foi definido da seguinte forma:
Campeão: Aquecimento do INSS
Vice-campeão: Renegados
3º lugar: Sould Supply
O Prefeito Interino Fernando Santos e o Vereador Juliano Leite participaram da cerimônia de entrega de premiações. Também estiveram presentes no evento os Vereadores Alex do Bugrão e Juliana de Lima.
O Diretor Municipal de Esportes, Aparecido Pereira da Silva, o “Pita”, destacou a relevância do torneio e parabenizou os campeões, ressaltando a importância do incentivo a modalidades esportivas que vêm crescendo no município.