Secretaria Municipal de Educação realizou a IV Conferência Municipal de Educação

Publicado em: 27/10/2021 17:52 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Educação realizou ontem, terça-feira (26/10), nas dependências do Colégio Estadual José Alfredo de Almeida a IV Conferência Municipal de Educação - CONAE, que teve como tema: INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: Compromisso com o futuro da educação brasileira.

A Secretária Municipal de Educação, Rosinei Vacílio de Arruda, falou sobre a importância da participação popular e dos desafios da Educação para as próximas décadas.

Esteve presente também na Conferência a nossa Prefeita em exercício, Cristina Alves, que ressaltou a importância da educação para resolver os problemas da sociedade.

Após o cerimonial de abertura, deu-se início a leitura do Regimento, que após ser aprovado pelo público presente, iniciou-se a leitura do Documento Referência para que a população possa dar as contribuições para que haja uma educação participativa e de qualidade para as futuras gerações.

Estiveram presentes no evento professores, Diretoras de escolas municipais, o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Valério, o Chefe de Gabinete, Fernando Xavier, alunos do 4º ano, Diretor Municipal de Esportes, Aparecido Pereira da Silva, Diretor do Colégio Estadual Dom Bosco, Luiz Albino Borghetti, representantes da Universidade Uningá Polo Mariluz e as Pedagogas Maria do Carmo Lima Marchetti e Adelaide Alves Rodrigues.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, o evento foi um sucesso e colheu ideias e sugestões relevantes que serão levadas para a próxima evento em esfera regional que será a Conferência Intermunicipal de Educação.

”Agradeço a todos que compareceram na nossa Conferência Municipal de Educação, pois sem a presença e participação dos mesmos não seria possível realizar o evento. Somente a educação e a cultura podem nos garantir um futuro melhor”. Ressaltou -Rosinei Vacílio Arruda, Secretária Municipal de Educação.