Campanha de Multivacinação

 

Publicado em: 25/10/2021 16:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

No sábado, (23/10), foi realizada a Campanha Multivacinação em todo território nacional e em nosso Município também; a vacinação serviu para atualizar as vacinas de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos de idade e a imunização contra a Influenza para as pessoas que não tomaram a vacina ainda esse ano.

A Campanha Nacional de Multivacinação serviu para atualizar o esquema vacinal de vacinas contra: BCG, paralisia infantil, contra a meningite, HPV, hepatite B, tríplice viral, pentavalente, entre outras. Elas foram realizadas na sala de vacinação da Unidade Básica de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez, com início às 08h00 e término às 17h00.

Em nossa cidade compareceram 108 crianças para se vacinar e atualizar a caderneta de vacinação, já os adultos foram 71 pessoas que se vacinaram contra a Influenza.

A vacinação foi ágil e bem organizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Saúde, além disso, seguiu todos os protocolos de segurança contra a Covid-19.

"Essa foi uma ótima oportunidade que as nossas crianças e adolescentes tiveram para atualizar o esquema, pois todas que compareceram receberam as vacinas que faltavam em suas cadernetas de vacinação. Os adultos também tiveram a chance de se vacinar contra a Influenza; foi muito proveitosa essa Multivacinação em nossa cidade". Ressaltou – A Enfermeira Camila Rodrigues.