Prefeito Paulinho Alves participou de reunião referente a segurança pública de nossa cidade na Casa Civil do Paraná

Publicado em: 29/09/2021 10:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Paulinho Alves esteve na capital do Estado onde foi defender interesses do nosso município e tratar de assuntos de extrema importância para a nossa cidade e população; e ontem, terça-feira (28/09), o Prefeito esteve na Casa Civil do Governo do Paraná para uma reunião com o Secretário Guto Silva, onde na oportunidade tratou de assuntos ligados a segurança pública de nossa cidade.

Além do nosso prefeito, participaram da reunião na Casa Civil os demais prefeitos da região: Helena Bertoco de Cruzeiro do Oeste, Rodrigo Pezão de Tapejara e Taketoshi Sakurada o "Boia" prefeito de Tuneiras do Oeste.

O Deputado Estadual Delegado Fernando (PSL), também esteve na reunião acompanhando as lideranças e foi o parlamentar que articulou e marcou a reunião com o Chefe da Casa Civil.

No encontro foram debatidos vários temas ligados a segurança pública dos municípios, como aumento do efetivo policial e a volta dos plantões policiais 24 horas, também foram reivindicadas ações mais efetivas por parte da polícia para que se combata crimes como: assaltos, roubos e tráfico de drogas.

Outro tema muito debatido na reunião foi referente ao problema enfrentado pela delegacia de Polícia de Cruzeiro do Oeste, que atende os municípios de Mariluz, Tapejara e Tuneiras do Oeste, pois a mesma atualmente está atendendo somente até às 18:00h; juntos, os prefeitos reivindicaram que o funcionamento da delegacia volte a ser de 24 horas por dia, além dos finais de semana, pois dessa forma irá agilizar e dinamizar os atendimentos às ocorrências policiais dos municípios da Comarca, que são atendidos pela Delegacia, uma vez que as ocorrências que acontecem após as 18hs00 são direcionadas a delegacia da cidade de Umuarama.

“Foi uma reunião muito proveitosa, pois o Chefe da Casa Civil se comprometeu em nos dar uma posição referente às reivindicações dentro de 15 dias. Enalteço também o trabalho do Deputado Delegado Fernando, que articulou a reunião para tratarmos dos assuntos ligados a segurança de nossa cidade". – Disse o Prefeito Paulinho Alves.