Secretaria de Saúde de Mariluz realizou a vacinação da população geral de 18 anos ou mais

Publicado em: 01/09/2021 08:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Dando sequência ao Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19, ontem, terça-feira (31/08), o município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a imunização da população geral 18 anos ou mais.

Ao todo foram imunizadas 134 pessoas com as vacinas da Pfizer e Coronavac em primeira dose (D1).

A vacinação foi realizada nas dependências do Salão Nobre da Prefeitura de Mariluz e contou com uma grande adesão por parte da população jovem de nossa cidade que compareceu para tomar a vacina.

A imunização foi mais uma vez ágil e bem organizada pelos funcionários envolvidos na vacinação.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer, AstraZeneca, CoronaVac e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes na imunização e no combate a Covid-19.

"Agradeço a todas as pessoas e profissionais, que se empenharam ao máximo para que a vacinação de hoje tivesse agilidade e organização. E atenção! Peço encarecidamente a todos que se vacinem, vacina é vida! ". - Disse a Enfermeira, Camila Rodrigues, responsável pela imunização da população em nosso Município.