Município de Mariluz realizou mais uma ampla campanha de vacinação contra a Covid-19 ontem, domingo 11 de julho

Publicado em: 12/07/2021 10:11 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Seguindo o calendário Estadual de vacinação contra a Covid-19, ontem domingo (11/07), o Município de Mariluz através da Secretaria Municipal de Saúde realizou a imunização da população geral com idade de 41 anos acima, pessoas com comorbidades 18 a 59 anos e motoristas de transporte coletivo e caminhoneiros.

Ao todo foram vacinadas 213 pessoas: população geral 41 anos acima 182 pessoas foram imunizadas com a vacina da Pfizer-BioNTech e 31 pessoas foram vacinadas entre caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo com a vacina Janssen.

A vacinação foi realizada nas dependências do Ginásio de Esportes Álvaro Dias, e teve seu início às 08:30min e término às 11hs00. Para a realização da Campanha de Vacinação de ontem 11/07, foram disponibilizadas 487 doses pela 12º Regional de Saúde de Umuarama.

Segundo estudos científicos, todas as vacinas que estão sendo aplicadas no Brasil, inclusive as da Pfizer e Janssen, obtiveram ótimos índices de eficácia em pesquisas e testes realizados na população em geral e todas são importantes no combate a Covid-19.

"Agradeço todos os profissionais da área da Saúde e profissionais de todos os Departamentos Municipais de nossa cidade, que em pleno domingo deixaram seus lares e seus afazeres e vieram até aqui e que se empenharam ao máximo para que a vacinação tivesse agilidade e organização, tenho muito orgulho do trabalho que foi realizado aqui hoje, por todos eles. E atenção! Peço encarecidamente se chegou a sua faixa etária de idade, venha se vacinar por favor! Vacine-se, vacina é vida ". - Disse Camila Rodrigues, responsável pela imunização em nosso Município.