Superintendência da Cohapar, Prefeitura de Mariluz e técnicos da Construtora Sanmer vistoriaram obra em nosso município

Publicado em: 09/07/2021 10:50 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Municipal Paulinho Alves, recebeu ontem, 08/07, a visita da Superintendência da Companhia de Habitação do Paraná (COHAPAR-PR), para a vistoria da obra de construção de 57 unidades habitacionais do Programa Casa Fácil Urbano - Parceria do Governo do Estado do Paraná e da Cohapar.
Estiveram presentes: o Geólogo Fabio Ortigara – Superintendente de Obras da COHAPAR, o Coordenador Regional Ben Hur de Souza, o Chefe Regional – Paulo Roberto Sovinski e ainda o Engenheiro Civil da COHAPAR - Eguimar Amorim Maciel de Souza.
Já pelo município estiveram presentes o Chefe de Gabinete Célio Casagrande do Nascimento o Assessor Municipal do Planejamento Fernando Xavier e a Secretária Municipal de Assistência Social Lena Marinho.
Em Mariluz, os 57 imóveis estão sendo construídos pela Construtora Sanmer, com investimentos da ordem de R$ 4,9 milhões.
Os modelos das residências têm 43 metros quadrados e conta com algumas unidades de 52 metros quadrados adaptadas para pessoas com deficiência.
Todas são compostas por dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço externa, em lotes que permitem ampliações futuras pelos proprietários.
A obra está com 40,97% de medição e a previsão de entrega está agendada para o final do segundo semestre de 2021.
O futuro residencial faz parte do programa Casa Fácil Urbano, com a obra licitada, fiscalizada e acompanhada pela COHAPAR, tocada com recursos obtido pelo Governo do Estado.
O Superintendente, em nome da COHAPAR e do Governador Carlos Massa Ratinho Junior, parabeniza Mariluz por estar fazendo parte do programa Casa Fácil Urbano com a entrega de 57 casas para os futuros moradores e comenta: “É o Governo do Estado/COHAPAR construindo em favor do Paraná”.
Ainda, de acordo com Fábio Ortigara, durante esta semana, estão sendo vistoriadas 380 casas do programa Casa Fácil Urbano e ainda 469 casas em 14 municípios pelo Programa Nossa Gente.
 As visitas têm o objetivo de verificar o andamento das obras, vistoriar instalações, uso e suprimento de EPIs; são, bebedouros, marmiteiros, gerenciamento de resíduos seguindo as normas de proteção ambiental e orientação aos responsáveis locais quando encontradas questões a serem resolvidas, bem como na assistência aos trabalhadores e às famílias que serão contempladas com as moradias.
Serviu também para verificar a situação com as medidas de segurança no combate e prevenção à pandemia e com relação à segurança dos colaboradores, tanto quanto ao uso de EPIs e álcool gel e o descarte de resíduos da construção civil de maneira correta.
O programa Casa Fácil Urbano atualmente está com 27 obras em execução, são 1.252 moradias sendo construídas com um investimento de R$ 105,3 milhões.