Município de Mariluz começou a plantar flores em vias públicas projeto foi idealizado pela Vice-Prefeita

Publicado em: 25/06/2021 16:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura Municipal de Mariluz, através da Divisão Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta sexta-feira (25/06), a plantação de flores da espécie Perene nos canteiros do calçadão em frente ao Paço Municipal. Nos próximos dias também serão plantadas no trevo de nossa cidade e no Pátio Rodoviário.

Esse trabalho que está sendo realizado foi idealizado pela vice-prefeita, Cristina Alves, que no início do ano disse, que a implantação das flores ornamentais deixaria a nossa cidade mais colorida e com vida.

E ela tinha mesmo razão! Quem já passou pelo calçadão elogiou muito a iniciativa do Município e a beleza das plantas que já estão dando um colorido todo especial ao local. Ao todo foram plantadas quatro (04) espécies de flores perenes dentre elas: Bulbine, Coleus, Tagete e Iresine, esse tipo de flor é mais resistente e tem uma durabilidade maior.

Quem realizou a plantação das mudas nos canteiros foi o Chefe da Divisão de Meio Ambiente, Fábio Soares Clemente, com a colaboração de funcionários da Secretaria de Obras e Viação. Fábio falou da importância da conscientização e colaboração da população para que ajudem a conservar as mudas plantadas.

“Isso aqui não é meu e nem da Prefeitura de Mariluz, isso aqui é nosso é do povo e da cidade como todo, peço a compreensão de todos para que evitem retirar ou arrancar as mudas e se ver alguém fazendo algo neste sentido conscientize essa pessoa a não fazer isso, pois essas plantas fazem parte de nosso município e temos como cidadãos o dever de conservar o que é patrimônio nosso”. Disse Fábio Soares Clemente.