Mariluz retomou a Campanha de Vacinação contra a Covid-19 na população de 49 a 59 anos sem comorbidades

 

Publicado em: 25/06/2021 09:25 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Seguindo o calendário de imunização do Governo Estadual contra a covid-19, na manhã e tarde desta última quarta-feira, 23, foram retomadas a campanha de vacinação contra o vírus na população geral de 49 a 59 anos.

Foram aplicadas 117 doses da vacina Pfizer BionTech, 103 doses Oxford / AstraZeneca e 9 doses da Coronavac, essa última aplicada em profissionais da limpeza urbana e manejo de resíduos.

Com rígido protocolo sanitário contra o vírus, as vacinas foram aplicadas no clube do idoso, localizado na Avenida Cel. Galdino de Almeida S/N. com esse montante de vacinas enviadas pelo Estado através do Ministério da Saúde do Brasil, a Cidade aproxima da metade do público geral de 49 a 59 anos vacinados.

Além da vacinação na cidade, na manhã desta quinta-feira, 24, foram aplicadas na zona rural do município 50 doses da vacina AstraZeneca e 30 doses de segunda dose.

Segundo, Camila Rodrigues, Coordenadora de Imunização do município, o estado envia as doses de forma proporcional a população pesquisada pelo IBGE no último censo demográfico em 2010.

“Esperamos que mais doses de vacinas cheguem mais rápido para podemos dar continuidade ao calendário de imunização enviado pelo Estado aos municípios nos últimos dias”. Disse - Camila Rodrigues Coordenadora de Imunização de Mariluz.