Representantes do Programa Família Paranaense realizaram coleta de solo em áreas do Assentamento Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 17/06/2021 09:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Os representantes do Programa Família Paranaense em nosso Município, o Engenheiro Agrônomo do IDR-PR Antônio de Pádua Salvado e a Assistente Social do IDR-PR de Cruzeiro do Oeste Juliana Fonzar, realizaram uma visita técnica na última terça-feira (15/06) no Assentamento Nossa Senhora Aparecida e fizeram a coleta de solos dos produtores: Dirco Pereira de Morais, Maiara Jussele Alves Henn e Silmara Korxhak.

A coleta de solo faz parte de um projeto que visa no futuro próximo a implantação de 04 áreas com 2,42 alqueires de mandioca de indústria (tecnologia de implantação), e mais 04 áreas de 200 m² para unidades de observação de produção de mandioca de mesa, com objetivo de processar minimamente (embalar a vácuo) para geração de renda dos produtores.

“O objetivo do Programa Família Paranaense é a implantação de variedades do IAPAR, com mais produtividade de amido, dessa forma esperamos alcançar mais produção e consequentemente haverá um aumento na renda dos produtores. Outro objetivo é a inclusão de produtores com adoção de tecnologias sustentáveis com orientação técnica do IDR-PR ”. – Disse Antônio de Pádua Salvado, Engenheiro Agrônomo do IDR-PR de Mariluz.

O projeto tem o apoio da Prefeitura Municipal de Mariluz, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Banco do Brasil, Associações de Bairros e da Cooperativa COOPERAGRA.