Município de Mariluz realizou vacinação contra a Covid-19 em pessoas com idade de 49 a 59 anos de idade

Publicado em: 14/06/2021 09:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A vacinação contra a Covid-19 ocorreu na tarde do último sábado (12/06), onde contemplou o grupo da população em geral de 49 a 59 anos, a mesma ocorreu no salão do Clube do Idoso, foram 259 doses da vacina Oxford / AstraZeneca, disponibilizada na área urbana e 50 doses da vacina disponibilizadas para zona rural do município que foram aplicadas na UBS Josué de Castro no Assentamento Nossa Senhora Aparecida.

Foram distribuídas senhas conforme ordem de chegada, a equipe da Secretaria Municipal de Saúde do município estava seguindo todos os protocolos sanitários de segurança contra o vírus.

“A vacina é importante e salvam vidas, ela retarda o vírus, é um sentimento muito bom ter o privilégio de poder está sendo vacinada nesse momento tão esperado”. Comenta Dona Maria, que aguardava sua vez de ser vacinada.

O Prefeito Paulinho Alves por sua vez, salientou a importância de ter consciência no uso da máscara, higienizar as mãos com álcool 70% constantemente e fazer o distanciamento sem aglomeração.

“Aplicamos 259 doses aqui na cidade e 50 na zona rural, para as pessoas da população em geral que não recebeu a vacina no sábado, 12, não se preocupem, no decorrer das próximas semanas vão chegar mais doses, e iremos avisa-los”. Comenta Camila Rodrigues, Coordenadora de Imunização do Município.

No momento o município dispõe de doses da vacina para os grupos com comorbidades, que podem procurar o atendimento no período da tarde no Salão do Clube do Idoso, portando os documentos necessários para poder ser vacinado com a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a vacinação no município vai ter horários estendido e diferenciados para atender as pessoas que trabalham fora do município.