Secretaria de Saúde de Mariluz demonstra em gráfico queda nos números de casos de Covid-19 no Município

Publicado em: 09/06/2021 15:01 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Secretaria Municipal de Saúde de Mariluz demonstra em gráfico queda nos números de casos de Covid-19 no Município, dados do boletim diário dos últimos dias, apontam que o município diminuiu em grande quantidade os casos ativos em relação a algumas semanas atrás.

Considerando que casos ativos e suspeitos diminuiu em relação aos primeiros dias de junho, com comparação ao mês de maio quando dados apresentavam uma contagem alta nos casos, ocasionando lotação no Pronto Atendimento que em momento atendia dezenas de pessoas com a doença ativa, o Município até então, dispõe em funcionamento um equipamento de ventilação mecânica para atendimento de pacientes em estado considerados graves - o de intubação.

As quantidades de casos estão em baixa, mas, não significa que ações de enfrentamento ao coronavírus possa “relaxar”, sábio que no Pronto Atendimento Municipal possua pessoa internada e intubada devido a complicações da Covid-19.

A diminuição dos casos se deve a conscientização da população em relação aos cuidados e ao enfrentamento cada vez mais intensificado das autoridades municipais para conter a disseminação do vírus.

Ações como toque de recolher, fechamento total do comercio aos domingos, proibição de vendas de bebidas alcoólicas e consumo em vias públicas após às 18 horas e intensificação em combater festas clandestinas com apoio da Policia Militar do Paraná, surge controlando a situação no Município.

Temos em ventilação mecânica (intubado) paciente do sexo masculino 81 anos, o mesmo aguarda leito em hospital na região a seis dias.

A pandemia não acabou, vamos tomar as medidas necessárias para não disseminar o vírus para nossa população, se possível fique em casa, ou se for o caso saia uma pessoa por família, os agentes de saúde do município estão à disposição dos Munícipes.