I CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Publicado em: 12/09/2019 08:44

I CONCURSO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Na terça feira(10) foi o lançamento oficial do I Concurso de Educação Ambiental no Ensino Infantil e Ens. Fundamental Séries Iniciais, com o tema " A importância das árvores no cotidiano de todos". O Concurso de desenho, frase e cartaz tem o propósito de promover uma nova cultura sobre a importância das árvores no cotidiano de todos, e contribuir, com a mudança de valores e ações, para a proteção, recuperação e melhoria socioambiental. Deverá ocorrer por meio de ações alusivas em comemoração ao dia da árvore com intuito de estimular a consciência crítica e reflexiva dos alunos e alunas quanto a importância das árvores para a preservação do meio ambiente.

Inúmeros são os benefícios da arborização urbana, os principais são: melhoria da qualidade do ar; redução dos níveis de ruído; redução das ilhas de calor; proteção/alimentação da avifauna; redução do escoamento superficial. Nossos agradecimentos aos colaboradores que não mediram esforços na promoção e concretização do concurso: ELETROMÓVEIS; LELLYS – MÓVEIS E ELETROS; MARILUZNET; PREFEITURA MUNICIPAL; SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE, CULTURA E LAZER E DIVISÃO DO MEIO AMBIENTE

"O homem toma conhecimento da sua própria personalidade quando procura unir-se o mais possível a natureza"

(Teilhard de Chardin) @ Prefeitura Municipal de Mariluz