Prefeito Paulinho Alves, recebeu no gabinete a visita do Coordenador Regional do Paraná Turismo

Publicado em: 31/05/2021 16:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

O Prefeito Paulinho Alves, o Chefe de Gabinete Celio Casagrande do Nascimento e o Diretor Municipal de Esportes, Aparecido Pereira da Silva realizaram uma reunião no gabinete municipal com o Coordenador Regional do Paraná Turismo (SEDEST-PR), Douglas Bacaro.

No encontro, o Coordenador apresentou uma proposta de trabalho que vislumbra futuramente a criação do Geoparque Piquiri.

A princípio os municípios de Mariluz, Formosa do Oeste, Alto Piquiri, Cruzeiro do Oeste e Tuneiras do Oeste farão parte do projeto debatido em reunião.

Segundo o coordenador, o nosso município se encaixa no perfil do Geoparque devido ao nosso Salto Paiquerê, o local é propício às práticas esportivas de Rafting, Rapel, Trilha com Bikes e contemplação da cachoeira.

Além das atividades esportivas na localidade, poderá ser realizado o Turismo Ecológico e Ambiental como observação de animais e pássaros, uma vez que na região há existência de matas e de várias espécies de animais de pequeno porte da fauna Brasileira.

É o Governo Municipal incentivando o Turismo Ecológico!