Dia 25 de maio é comemorado em todo país o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural

Publicado em: 25/05/2021 13:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Hoje, terça-feira dia 25 de maio, é comemorado em todo território nacional o Dia do Trabalhador e Trabalhadora Rural. A data é uma homenagem para as pessoas e famílias que se dedicam e trabalham no campo.

O Dia do Trabalhador Rural tem como marco a morte do Deputado Federal Fernando Ferrari, que ocorreu em 25 de maio de 1963, na época um dos políticos mais engajados na luta pelos direitos dos trabalhadores rurais e questões sociais do campo.

A origem da comemoração do Dia do Trabalhador Rural foi instituída no Decreto de Lei nº 4.338, de 1º de Maio de 1964.

“Os nossos trabalhadores rurais, são os grandes responsáveis pela colocação do alimento na mesa da população de nosso Município, estado e país. Se temos alimentos em nossa mesa na hora do café da manhã, almoço e jantar é graças aos homens e mulheres do campo, que dedicam suas vidas à produção de alimentos. Parabéns! Á todos trabalhadores rurais pelo seu dia.” – Disse o Prefeito Municipal Paulinho Alves.