Mariluz reforça o alerta sobre o combate ao abuso sexual de crianças e adolescentes

 

Publicado em: 21/05/2021 17:22 | Fonte/AgĂȘncia: Assessoria de Comunicação

Whatsapp

 

Por meio de açÔes em alusĂŁo ao mĂȘs de referĂȘncia ao combate ao abuso e Ă  exploração de crianças e adolescentes, a Secretaria Municipal de AssistĂȘncia Social esteve com equipes do CREAS, CRAS, e Conselho Tutelar na manhĂŁ da Ășltima quarta-feira 19, em frente ao paço municipal.

A ação tinha o propósito de enfatizar a população Mariluzense a importùncia de denunciar casos de abusos sexuais contra crianças e adolescentes.

Este mĂȘs de maio, tambĂ©m cunhado de “maio laranja”, busca, por meio de açÔes, conscientizar a sociedade sobre a importĂąncia de denunciar crimes contra crianças e adolescentes, que podem ser realizadas por meio do canal “Disque 100”. O serviço Ă© gratuito e disponibilizado pela Secretaria de Direitos Humanos da PresidĂȘncia da RepĂșblica, as denĂșncias sĂŁo anĂŽnimas e o telefone atende 24h por dia.

Valdirene Bossoni, conselheira tutelar, destaca que é de suma importùncia denunciar crimes contra crianças e adolescentes que se sentem ameaçados e que sofram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.

“NĂłs conselheiros tutelares para realizarmos nosso trabalho precisamos da sua ajuda, precisamos que vocĂȘ nĂŁo silencie e sim denuncie, temos o dever de proteger nossas crianças e adolescentes e tambĂ©m a sua identidade. Diante da pandemia nossas crianças permanecem por mais tempo no seio familiar onde por muitas vezes lĂĄ sĂŁo Ă s vĂ­timas”. Salienta Valdirene.

“Estamos vivendo um momento de pandemia e muitas crianças e adolescentes estĂŁo sendo vĂ­tima de violĂȘncia, nesse exato momento, uma criança pode estar sendo vĂ­tima de abuso. Podemos ajudar nessa causa denunciando pelo ‘disque 100’ ou pelo telefone do conselho tutelar (44) 3534-1499, de forma anĂŽnima”. Disse Lena Marinho, SecretĂĄria de AssistĂȘncia Social.