Secretaria Municipal de Saúde, montou ambulatório no Salão Paroquial por falta de leitos para a COVID-19, na região

Publicado em: 02/03/2021 11:39 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Devido ao aumento exponencial de casos de coronavírus em nossa cidade nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde montou um ambulatório no salão Paroquial da Igreja Católica para receber pessoas com sintomas da COVID-19.

O atendimento ao público específico teve início ontem, segunda-feira 01/03.

Segundo a nossa Secretária de Saúde, Ângela Maria de Almeida, a medida se fez necessária porque o nosso Município não tem hospital e no momento não há leitos disponíveis em toda a nossa região para que possa ser feito o internamento de pacientes com sintomas graves do vírus.

Médicos e profissionais da saúde de Mariluz afirmam que existem pacientes em fila de espera há quatro dias em nossa unidade Básica de Saúde (UBS) aguardando o surgimento de vagas em leitos de enfermarias e UTI's de hospitais especializados em COVID-19.

“Estamos fazendo de tudo para melhorar essa situação caótica que estamos vivenciando em nosso Município, esse é o pior momento em todo o nosso país, desde o início da “pandemia”, é uma situação de agravamento e aumento de casos do coronavírus.

"As medidas estão sendo tomadas por todos nós profissionais da Saúde, Município, Estado e esperamos agora a colaboração da população no sentido de usarem máscara, evitar de ficar circulando nas ruas e aglomerações. Só assim vamos estabilizar esses números altíssimos de casos em nossa cidade” – disse a Secretária de Saúde Ângela Maria de Almeida.

Charles de Almeida