Devido ao aumento exponencial de casos de coronavírus em nossa cidade nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Saúde montou um ambulatório no salão Paroquial da Igreja Católica para receber pessoas com sintomas da COVID-19.
O atendimento ao público específico teve início ontem, segunda-feira 01/03.
Segundo a nossa Secretária de Saúde, Ângela Maria de Almeida, a medida se fez necessária porque o nosso Município não tem hospital e no momento não há leitos disponíveis em toda a nossa região para que possa ser feito o internamento de pacientes com sintomas graves do vírus.
Médicos e profissionais da saúde de Mariluz afirmam que existem pacientes em fila de espera há quatro dias em nossa unidade Básica de Saúde (UBS) aguardando o surgimento de vagas em leitos de enfermarias e UTI's de hospitais especializados em COVID-19.
“Estamos fazendo de tudo para melhorar essa situação caótica que estamos vivenciando em nosso Município, esse é o pior momento em todo o nosso país, desde o início da “pandemia”, é uma situação de agravamento e aumento de casos do coronavírus.
"As medidas estão sendo tomadas por todos nós profissionais da Saúde, Município, Estado e esperamos agora a colaboração da população no sentido de usarem máscara, evitar de ficar circulando nas ruas e aglomerações. Só assim vamos estabilizar esses números altíssimos de casos em nossa cidade” – disse a Secretária de Saúde Ângela Maria de Almeida.
Assessoria de Comunicação
Charles de Almeida
Atenção, população de Mariluz!
Informamos que o número (44) 3534-8000 está apresentando instabilidades técnicas. Enquanto a situação não for normalizada, disponibilizamos números alternativos temporários para contato direto com os departamentos municipais afetados.
Os atendimentos estão sendo realizados por WhatsApp ou ligação telefônica, conforme abaixo:
Geral e Ouvidorias: (44) 3534-8024
Licitações e Contabilidade: (44) 99105-6645
Tributação e RH: (44) 3534-8008 e (44) 99105-6351
Meio Ambiente e INCRA: (44) 3534-8029
Previluz: (44) 3534-8017
Imprensa: (44) 3534-8028
Estamos trabalhando para restabelecer o serviço o mais rápido possível. Agradecemos pela compreensão e colaboração de todos.