Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, realizará castração de Cães e gatos em Parceria com a SEDEST-PR

Publicado em: 18/01/2021 18:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Você é de Mariluz e tem pet em casa? Fique ligado! A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo estará na sua Cidade, de 23 a 26 deste mês, com o Programa Permanente de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos.

Para castrar seu animalzinho de estimação, procure a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que fica nos fundos do prédio da Prefeitura, faça o cadastro e agende a cirurgia, evitando aglomeração.

Mariluz, tem 385 vagas disponíveis. Com a castração, você evita a prenhez indesejável ou alguma doença.

Passe na Secretaria ou ligue no telefone abaixo e se informe como fazer. Lembrando que para o seu pet ser beneficiado com o Programa, você precisa estar atento a alguns cuidados pré-operatórios.

Veja aqui as dicas da Coordenadora de Recursos Naturais da SEDEST, Fernanda Goss Braga, passou para a gente. Seu pet vai precisar: - Em jejum de 8 horas para cães adultos (não pode comer nem beber água); 4 horas para filhotes e 6 horas para os gatos (gatinhos não podem comer, mas, beber água é permitido.

Só os felinos podem beber água, nesse período).

Muito cuidado para que os animais não fiquem em jejum prolongado, por isso leve em consideração o horário agendado para a cirurgia! - Leve seu animal limpinho.

Dê um banho no bichinho e dois dias antes do procedimento cirúrgico; - Garanta que ele permaneça tranquilo nos 30 minutos que precedem o atendimento; - Se possível, leve roupa cirúrgica ou colarzinho elisabetano; - Garanta a segurança do pet, durante a locomoção até o local. Use coleira ou caixa de transporte de tamanho compatível e com ventilação adequada.

Você não poderá aguardar com ele dentro do carro, ele precisa ficar em ambiente ventilado para que tudo saia bem; - Outro ponto muito importante! Seu pet passará por uma avaliação clínica.

Se ele não estiver bem de saúde, não poderá ser castrado.

Não omita informação, converse com os veterinários no local! Depois disso, a cirurgia foi um sucesso? É hora dos cuidados pós-operatórios.

Você receberá toda a orientação, medicamentos e procedimentos pós-cirúrgicos, no local.

Leve seu pet para casa com carinho e adote todos cuidados necessários, conforme a orientação da equipe responsável.

Ainda ficou com dúvida, liga aqui (44) 3534-8000! Técnicos da SEDEST, Prefeitura e médicos veterinários estão com você nesse momento tão importante! Afinal, quem ama cuida! Castrar é um ato de amor e responsabilidade!