No munícipio de Mariluz projetos estão sendo desenvolvidos com o dinheiro da Lei Paulo Gustavo, visando auxiliar os artistas e artesões que foram afetados pela COVID-19

Publicado em: 20/02/2024 09:35 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Prefeitura de Mariluz, por meio da Divisão Municipal de Cultura, apresenta novidades para o nosso município, selecionando, por meio de editais, 05 projetos culturais que serão apresentados no ano de 2024.

Esses projetos estão sendo desenvolvidos com o dinheiro da Lei Paulo Gustavo, visando auxiliar os artistas e artesões que foram afetados pela COVID-19.

Projetos que serão realizados:

O Projeto Mariluz–Audiovisual (proponente Thiago Maiante): o projeto visa desenvolver um documentário sobre a história da nossa cidade, que será disponibilizado em uma plataforma de linguagem de fácil compreensão. A pesquisa de dados em periódicos, fotografias, arquivos da prefeitura e entrevistas com membros da sociedade visa fornecer dados sobre a formação do município.

Projeto Harmonia Mariluz-Audiovisual (proponente Joaquim Felix): O projeto visa enriquecer o patrimônio cultural da Cidade de Mariluz–PR, através da criação de uma produção audiovisual do hino municipal oficial na voz do cantor Joaquim Felix.

Projeto Plus Size e Midisizi-Demais áreas da Cultura (proponente Pamela Vitória): O Projeto é voltado ao público Plus Size (Pessoas acima do peso) Midisizi (Pessoas abaixo do peso) trazendo dicas de moda em forma de oficina para incentivar a autoestima das pessoas nessas situações no Município de Mariluz.

Projeto Facas Artesanais-Demais áreas da Cultura (proponente Reginaldo Soares):
O projeto visa incentivar moradores do nosso município que sobrevivem de artesanato, ensinando os procedimentos necessários para aprender a profissão de Cuteleiro (fabricação de facas artesanais).

Projeto Fanfarra em São Luiz-Demais áreas da Cultura (proponente Willian Motta): O objetivo do projeto é levar o conhecimento da música para as crianças de São Luiz e através do aprendizado de alguns dos instrumentos de percussão, possa despertar o interesse deles para participarem da fanfarra, que faz parte da nossa cultura, visando também usufruir da música como forma de entretenimento e diversão para as crianças locais.