Titulação de terras do Assentamento Nossa Senhora Aparecida

Publicado em: 11/12/2023 14:36 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na quinta-feira (07), o Prefeito Paulinho Alves, juntamente com Andreia Gomes de Cristo, responsável pela Sala da Cidadania de Mariluz, e com Cleovan, Presidente da Associação Renascer, foram até o Ministério Público Federal em Umuarama.

Na visita ao órgão constitucional autônomo foi apresentado um requerimento solicitando explicações sobre a titulação de lotes do Assentamento Nossa Senhora Aparecida e das outras comunidades que compõem o assentamento.

No documento, a Associação Renascer, a Prefeitura de Mariluz e a Sala da Cidadania cobram uma posição do INCRA, junto ao Ministério Público Federal, a respeito dos títulos de propriedade, pois segundo os mesmos, a titulação está liberada, mas, até o momento, não houve a entrega, e nem há uma previsão para acontecer em nosso município.

O Prefeito Paulinho Alves solicitou agilidade e transparência no processo de entrega dos títulos aos assentados. Ele apoiou o requerimento e dará todo suporte às famílias assentadas que procurarem seus direitos em relação à titulação dos lotes.