Alunos da escola municipal Manoel Ribas mostraram seus talentos empreendedores

Publicado em: 05/12/2023 13:01

Alunos da escola municipal Manoel Ribas mostraram seus talentos empreendedores

Foto: Lucas Frazão

Na última segunda-feira (04), a Escola Municipal Manoel Ribas, realizou uma exposição dos trabalhos desenvolvidos pelos seus alunos em parceria com o SEBRAE do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP. O programa é uma iniciativa do SEBRAE que visa estimular o espírito empreendedor nas crianças e jovens do ensino fundamental, por meio de conteúdos e práticas de educação empreendedora.

A exposição contou com a participação de cerca de 50 alunos, do 1º ao 5º ano, que apresentaram seus projetos em diferentes áreas, como artesanato, alimentação, ecologia, cultura, tecnologia e inovação. Os visitantes puderam conhecer as ideias, os produtos e os serviços criados pelos estudantes, que demonstraram criatividade, autonomia, liderança e cooperação.

A diretora da escola, Marilene Meira Almeida da Silva, destacou os benefícios do programa JEPP para o desenvolvimento dos alunos. “O programa JEPP é uma oportunidade de ampliar os horizontes dos nossos alunos, de despertar neles o interesse pelo aprendizado, pela pesquisa, pela inovação e pela solução de problemas. Além disso, o programa contribui para o fortalecimento da autoestima, da confiança e da cidadania dos nossos estudantes”, afirmou.