2ª Edição do projeto “Mariluz em Ação

Publicado em: 22/11/2023 11:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na última sexta-feira (17), a Prefeitura Municipal realizou nas dependências do salão da Pastoral da Criança a 2ª Edição do projeto “Mariluz em Ação”.

O projeto proporcionou à população que esteve presente atendimentos e ações nas áreas da saúde, cultura, meio ambiente, assistência social, emprego, Detran, Incra e SAMAE.

E para as crianças muita diversão nos brinquedos infláveis e com passeios gratuitos no "Trenzinho da Alegria".

Foram realizados 345 atendimentos ao longo das atividades. Além dos atendimentos, os alunos de karatê e capoeira do CRAS e os de violão e canto do Projeto Cultura e Arte Por Toda Parte realizaram apresentações culturais.

A primeira edição do projeto foi realizada na Escola Municipal Augusta Gutierrez Lopes, no distrito de São Luiz.

O Chefe de Gabinete Fernando Santos, a Secretária de Assistência Social Lena Marinho, a Secretária de Saúde Angela Maria de Almeida, a Secretária de Agricultura Fabíola Cordeiro de Campos Silva, o Chefe de Meio Ambiente Fabio Soares Clemente, e o Chefe do Posto do Detran de Mariluz Renan Nogueira, estiveram presentes desde o início das atividades, monitorando todas as atividades e iniciativas do projeto social.

Qual o objetivo do projeto?

O projeto Mariluz em Ação visa aproximar a população da administração pública, oferecendo serviços em diversas áreas, como saúde, cultura, meio ambiente, assistência social, serviços essenciais e entretenimento.

“Hoje foi um dia de grande importância para mim, pois realizamos a segunda edição desse maravilhoso o projeto. As ações do Mariluz em Ação farão parte da nossa gestão, uma vez que o nosso objetivo é aproximar o cidadão mariluzense do trabalho público. Este projeto será levado a diversos locais de nossa cidade, com ações nas áreas da Cultura, Saúde, Assistência Social, Agricultura, Meio Ambiente e entretenimento. Agradeço imensamente ao nosso Prefeito Paulinho Alves pelo apoio e suporte que nos deu; e também a todos os envolvidos na execução do projeto”. Disse, Fernando Santos.