Na quarta-feira (8), as atletas de handebol da Escola Estadual Dom Bosco, categoria sub-14, se sagraram campeãs da fase cobre do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), que ocorreu em Brasília-DF.
Na decisão as nossas atletas enfrentaram e venceram pelo placar de 13 × 04 a equipe do Colégio Marista de Natal no Rio Grande do Norte.
Nossas meninas alcançaram mais um feito histórico ao conquistar a medalha de ouro da fase cobre, representando o Estado do Paraná no JEBS 2023. Vale ressaltar que os Jogos Escolares Brasileiros são a maior competição estudantil do Brasil e o único evento escolar com a participação de todos os estados da federação.
Na volta para casa, ontem quinta-feira (9), uma grande recepção foi preparada para receber as nossas guerreiras, e na oportunidade foram recepcionadas no trevo de acesso à nossa cidade por amigos, familiares, professores, autoridade, e de lá seguiram em carreata pela Avenida Marília em carro aberto.
A receptividade as nossas atletas se encerraram no calçadão defronte ao paço municipal.
"Parabenizo as nossas atletas de handebol pela conquista que muito nos orgulhou, pois mais uma vez representaram a nossa cidade e o estado do Paraná no JEBS 2023. Parabéns às meninas e a toda comissão técnica, e parabéns à Escola Estadual Dom Bosco pelo brilhante projeto esportivo", disse o Prefeito Paulinho Alves.
“A competição foi intensa, com a nossa equipe não iniciando bem, mas, na sequência, se recuperamos e fizemos um bom jogo contra as meninas do Pernambuco, que eram uma das equipes cotadas para representar o Brasil nos Jogos Sul-americanos em Santiago, no Chile. Isso demonstra que estamos no caminho certo, e dessa forma, esperamos, num futuro próximo, alcançar ótimos resultados. Agradeço a parceria com os professores, funcionários, pais e alunos, também exalto o apoio e incentivo que temos da Prefeitura Municipal através da Divisão de Esportes e das empresas e amigos parceiros do Handebol”. Disse o Professor Levi.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.