2ª Etapa da Copa Noroeste de Velocross Sportbay 2023, agitou o domingão dos mariluzenses

Publicado em: 18/09/2023 14:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No último domingo (17), Mariluz recebeu a 2ª Etapa da Copa Noroeste Sportbay de Velocross 2023. O evento aconteceu no terreno do futuro Parque Urbano e teve um grande público que compareceu para assistir às provas de velocidade e adrenalina.

A Prefeitura Municipal prestou total apoio na construção da pista nos dias antecedentes ao evento e durante as baterias, preparando o terreno para um melhor desempenho dos pilotos. O SAMAE forneceu suporte com um caminhão-pipa que molhava a pista durante a competição, enquanto a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou duas ambulâncias e uma equipe de atendimento emergencial no local.

A Divisão Municipal de Esportes e a equipe Off Road de Mariluz, também participaram diretamente na organização e divulgação do evento.

A segunda etapa da Copa Noroeste de Velocross foi bastante elogiada pelos mariluzenses que compareceram e exaltaram a organização, segurança e a infraestrutura. A estimativa é de que mais de duas mil pessoas compareceram ao evento.

O Prefeito Paulinho Alves parabenizou os organizadores do evento, as Secretarias e Departamentos da administração envolvidos na realização do evento e agradeceu a participação de todos os pilotos. Também ressaltou o engajamento da população que compareceu em grande número e lotou o entorno da pista.

Os pilotos foram premiados pelo Chefe de Gabinete Fernando Xavier, Diretor Municipal de Esportes Aparecido Pereira da Silva, Diretor Municipal de Cultura Edilson Xavier, Vice-prefeita Cristina Alves e pelo Prefeito.

Dentre os pilotos que participaram da competição, merece destaque o piloto “prata da casa” Darlan Batistela, que se destacou entre os melhores da sua categoria, subiu no pódio e faturou. E os pilotos mariluzenzes encerraram as atrações do domingo com chave de ouro.

Confira como ficou a classificação geral:

Categoria VXF Batom: 1º Lohana Machado, de Toledo. 2º Thayna Pulido, de Goioêre. 3º Giovana Marques, de Mariluz. 4º Amanda Teleski, de Cruzeiro do Oeste.

Categoria Mini-Motos: 1º Nicolas Lima, Nova Aurora. 2º Heitor Franzolli, de Campo Mourão. 3º Caio Mariotini. 4º Felipe Marques, de Goioêre. 5º Tiago Junior, de Mariluz.

Categoria 65cc: 1º Rafael Caoni, de Umuarama. 2º Bernardo Ostroski, de Cascavel. 3º Caio Mariotini, de Goioêre. 4º Heitor Franzolli, de Campo Mourão. 5º João Rafael, de Cianorte.

Categoria Junior: 1º Rafael Caoni, de Umuarama. 2º Rafael Sales, de Umuarama. 3º Bernardo Stroski, de Cascavel. 4º Leonardo Casquel, de Umuarama. 5º Eduardo Correa, de Tuneiras do Oeste.

Categoria Nacional Até 250cc: 1º Hedimar Pereira, de Toledo. 2º Lucas Amaral, de Toledo. 3º Diogo Danti, de Tuneiras do Oeste. 4º Danilo Dias, de Santa Isabel do Ivai. 5º Eder Bispo, de Goioêre.

Categoria Intermediaria Nacional Força Livre: 1º Hedimar Pereira, de Toledo. 2º Diogo Dante, de Tuneiras do Oeste. 3º Léo Machado, de Toledo. 4º Lucas Amaral, de Toledo. 5º Darlan Batistela, de Mariluz.

Categoria Intermediaria Especial F.L: em 1º Jonathan Grana, de Moreira Sales. 2º Marlos Franzoli, de Campo Mourão. 3º Fabio Baldini, de Boa Esperança. 4º Evandro Lima, de Umuarama. Gabriel Fabrão, de Tapejara.

Categoria Iniciantes Nacional F.L: em 1º João Gabriel, de Moreira Sales. 2º Bruno Henrique, de Formosa do Oeste. 3º Renato Sales, de Umuarama. 4º Leonardo Chies, de Tuneiras do Oeste. 5º Darlan Bastitela, de Mariluz.

Categoria Iniciante Especial F.L: em 1º Fabio Baldini, de Boa Esperança. 2º Jonhy Farias, de Quarto Centenario. 3º Bruno Henrique, de Formosa do Oeste. 4º Vitor Bueno, de Cianorte. 5º Anderson Lopes, de Cianorte.

Categoria Nacional F.L: 1º Leo Machado, de Toledo. 2º Hedimar Pereira, de Toledo. 3º Diogo Dante, de Tuneiras do Oeste. 4º Eder Leandro, de Goioêre. 5º Lucas Amaral, de Toledo.

VX3 Especial F. L: 1º Eder Teleski, de Cruzeiro do Oeste. 2º Marcos Junior, de Cianorte. 3º Vanduir Kunz, de Engenheiro Beltrão. 4º Ferrugem, de Cianorte. 5º Edinho, de Tuneiras do Oeste.

Categoria Até 230cc: 1º Marcos Mexia, de Santa Isabel do Ivai. 2º Lucas Amaral, de Toledo. 3º Jonathan Dal Moro, de Cascavel. 4º Lucas Rodrigues, de Goioêre.

Categoria VX4 Especial F.L: em 1º Eder Teleski, de Cruzeiro do Oeste 2º Marcos Valarini, de Cianorte. 3º Vanduir Kunz, de Engenheiro Beltrão. 4º Edinho, de Tuneiras do Oeste. 5º Antonio Carlos, de Maringá.

Categoria VX40/60 Nacional F.L: 1º Fabio Baldini, de Boa Esperança. 2º Paçoca, de Umuarama. 3º Edinho, de Tuneiras do Oeste. 4º Renato Sales, de Umuarama. 5º Ricardo Sales, de Umuarama.

Categoria VX Pró: 1º Leo Machado, de Toledo. 2º Jonathan Grana, de Moreira Sales. 3º Fabio Labrão, de Boa Esperança. 4º Vitor Bueno, de Cianorte. Everson Luiz, 5º Anderson Lopes, de Cianorte.

Categoria Pratas da Casa: 1º José. 2º Lucas. 3º Felipe. 4º Darlan. 5º Anderson.