Fanfarra infantil da Escola Manoel Ribas faz suas primeiras apresentações

Publicado em: 29/08/2023 15:54

Fanfarra infantil da Escola Manoel Ribas faz suas primeiras apresentações

Foto: Lucas Frazão

O projeto Fanfarra na Escola realizado pela Secretaria Municipal de Educação através da Divisão de Cultura, tem atendido 60 crianças de 08 a 10 anos matriculados na Escola Municipal Manoel Ribas desde seu lançamento em abril deste ano.

Com aulas realizadas em contraturno escolar, os estudantes realizam por 01h30 durante uma vez na semana, aula de musicalização de instrumentos que fazem com que eles desenvolvam habilidades com os mesmos e corpo coreografo da fanfarra.

O cronograma de apresentações começou nesta semana e percorre com apresentações os CMEIs, escolas municipais e estaduais até o dia 06 de setembro onde será realizado o hasteamento da bandeira em alusão ao dia da Independência do Brasil (antecipando).

“O projeto fanfarra na escola tem como objetivo inserir a música na escola através de instrumentos de percussão e resgatar e incentivar os alunos para o gosto pelo civismo, pela cultura e pelo respeito à pátria e ao próximo”, pontuou, Edilson Xavier Diretor de Cultura.