Publicado em: 28/08/2023 14:44 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No último final de semana, o município de Mariluz sediou a fase regional dos 69° JEPS Bom de Bola, que começou na sexta (25) e contou com a participação de 07 estabelecimentos de ensino de 05 municípios do Núcleo Regional de Educação de Goioerê.

O 69° Jogos Bom de Bola foi dividido em duas categorias: sendo 12 a 14 anos e  15 a 17 anos na modalidade masculino. O evento esportivo foi coordenado pelo Governo do Estado do Paraná, através da Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte e Núcleo de Educação de Goioerê, com a realização da Prefeitura Municipal de Mariluz.

Os três dias de competição movimentaram nossa cidade e as arquibancadas do Azarias Diniz receberam um grande público durante todos os 16 jogos. Cerca de 200 estudantes, das cidades de Boa Esperança, Ubiratã, Janiópolis, Moreira Sales e Mariluz, participaram da 69ª edição do Bom de Bola.

A bola balançou as redes 53 vezes, em jogos que demonstraram todo o talento e capacidade dos atletas de 12 a 17 anos da nossa região.

O município de Moreira Sales foi o vencedor em ambas as categorias da competição, com a Escola Estadual Moreira Sales na (A) 15 a 17 anos, e o Colégio Estadual João Theotônio Netto na (B) 12 a 14 anos, conquistando assim as medalhas de ouro e se classificando para a próxima fase dos JEPS.

Em 2º lugar na categoria (B) 12 a 14 anos a prata ficou com a Escola Estadual Dom Bosco (Mariluz), e na categoria (A) 15 a 17 anos ficou com Colégio Estadual Vicente Leporace (Boa Esperança).

O 3º lugar na categoria (A) ficou o Colégio Estadual José Alfredo de Almeida (Mariluz), e na categoria (B) ficou com a Escola Estadual Dom Pedro II (Janiópolis), ambos receberam a medalha de bronze.

O Chefe de Gabinete, Fernando Xavier, o Diretor Municipal de Cultura, Edilson Xavier, o Chefe de Meio Ambiente, Fabio Soares Clemente e o Diretor de Esportes, Aparecido Pereira da Silva, o “Pita”, estavam presentes no evento e entregaram medalhas aos atletas.

“Reforço os meus agradecimentos ao Governo do Estado do Paraná, a Secretaria de Estado da Educação, Secretaria de Estado do Esporte, Núcleo Regional de Educação de Goioerê e a Prefeitura de Mariluz pela organização e realização dos 69° JEPS Bom de Bola em nossa cidade, este que é um dos grandes eventos esportivos no calendário estadual. E não posso deixar de parabenizar todas equipes que participaram da competição, em especial aos nossos alunos e atletas locais”, disse Pita, Diretor de Esportes.