A Divisão Municipal de Cultura realizou a primeira Audiência Pública da Lei Complementar Paulo Gustavo

Publicado em: 31/07/2023 13:56 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira (28), a equipe da Divisão Municipal de Cultura realizou a primeira Audiência Pública da Lei Complementar Paulo Gustavo. Participaram do evento artistas locais de nossa cidade, o Vereador Jaime Marques Cardoso, e a controladora interna do município Franciele Aparecida da Silva Baleeiro.

Na ocasião, o Diretor de Cultura, Edilson Xavier, explanou aos presentes sobre os benefícios que a Lei trará para auxiliar aqueles que trabalham com a realização de atividades culturais.

Durante a oitiva, houve votações para definir a quantidade de projetos e valores que os mesmos receberão através do recurso da (LPG).

A Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar n.º 195, de 08 de julho de 2022) dispõe sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas em decorrência dos efeitos econômicos e sociais da pandemia da covid-19.

“A participação da nossa comunidade foi de suma importância para que, em conjunto, possamos direcionar o recurso para o nosso município, uma vez que irá beneficiar diversas pessoas que contribuem para a beleza da nossa cidade com a nossa cultura. Obrigado a todos que compareceram e parabenizo o Davi Rogério, nosso aluno de saxofone do projeto Cultura e Arte Por Toda Parte”. Disse, Edilson Xavier.