Boletim Epidemiológico do dia 04.06.2020

 

Publicado em: 04/06/2020 17:00 | Fonte/Agência: Vigilância em Saúde

Whatsapp

 

Boletim Epidemiológico do dia 04.06.2020

Fonte: Vigilância em Saúde

Boletim Epidemiológico dia 04.06.2020 17hs30min.

O Município apresenta no momento 07 casos confirmados de COVID-19.

-Em menos de 1 semana aumentou para seis casos confirmados. -

Os 05 casos confirmados esta semana são da mesma família, sendo eles 03 adultos e 02 crianças. Os outros 5 casos da mesma família 04 deram negativos, e 01 está aguardando resultado do exame PCR. Estão ainda em isolamento domiciliar. Foram coletados amostras de material para exame PCR nos contatos dos casos confirmados que apresentaram sintomas de síndrome gripal. Todos os contatos foram isolados para monitoramento pela equipe do Centro de operações emergências do COVID-19 ( COE Municipal). Até momento já foram isolados 106 pessoas que tiveram contato com os casos confirmados. A equipe segue ainda em investigação dos contatos. Está sendo realizado a investigação da contaminação, pela 12 RS Umuarama e equipe de vigilância do Município, de contaminação adiquirida fora do Estado do Paraná. Não temos ainda transmissão comunitária do COVID-19.

*O paciente do primeiro caso confirmado terá alta hospitalar, para que continue com o isolamento domiciliar em casa.

* 01 paciente morador da zona rural, idoso 67 anos, está internado no hospital de referência Uopeccan em Umuarama, com estado de saúde estável.

* Uma outra família está em isolamento domiciliar por ter tido contato com um familiar de Cascavel que veio para Mariluz na qual o resultado deu positivo para COVID-19.

* O segundo caso de COVID-19 que está no boletim da SESA, é morador de Mariluz, sexo masculino, 34 anos. Passou por atendimento no Município de Cascavel. Deste paciente não há histórico de atendimento aqui em nosso município. As informações que a equipe do CIEVS ( SESA) nos repassou são estas. Há indícios que ele não esteve em nosso município nos últimos 15 dias. A equipe da Vigilância Epidemiológica do Município aguarda a resposta da SESA.

Segue em monitoramento 203 funcionários de uma empresa para investigação de sintomas de Síndrome Gripal.

* COVID-19 não é brincadeira

* Use máscara ao sair de casa

* Não receba visitas de familiares distantes no momento

* Não faça viajem para locais confirmados de COVID-19

* Não é hora de se realizar festas e estar em locais de aglomeração

* Lave bem as mãos com água e sabão

AJUDE OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE A CUIDAR DE VOCÊ!

** FIQUE EM CASA**