Atletas de Handebol sub-14 campeãs do JEBS 2022, foram recebidas com muita festa pela população Mariluzense

Publicado em: 17/11/2022 11:34 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na última segunda-feira (14), às atletas de handebol do Projeto AETE da Escola Estadual Dom Bosco categoria sub-14, sagraram-se campeãs da fase Bronze do JEBS (Jogos Escolares Brasileiros), realizado no Rio de Janeiro-RJ. Na decisão as nossas guerreiras enfrentaram e venceram as meninas do estado do Amazonas

As atletas Mariluzenses realizaram um feito histórico com a conquista da medalha de ouro representando o Estado do Paraná no JEBS 2022. Os Jogos Escolares Brasileiros é a maior competição escolar do Brasil e o único evento escolar com a presença de todos os estados da federação.

Na volta para casa, ontem (16), as campeãs foram recepcionadas no trevo de acesso à nossa cidade por amigos, parentes, professores, autoridades e população no geral, e de lá seguiram em carreata pela Avenida Marília em carro aberto. A recepção a nossas atletas se encerrou nas dependências do Colégio Dom Bosco, com direito a corredor humano realizado pelos alunos do colégio.

"Parabenizo as nossas atletas de handebol pela conquista que muito nos orgulhou com essa grande conquista, representando a nossa cidade e o estado no JEBS, na cidade do Rio de Janeiro. Parabéns às meninas e a toda comissão técnica, e parabéns à Escola Estadual Dom Bosco pelo brilhante projeto esportivo", disse o Prefeito Paulinho Alves.

"Em nome da Escola Estadual Dom Bosco, quero agradecer a Deus pela oportunidade desta conquista! E agradeço, também, toda comunidade que nos apoiou, destacando os pais e familiares, direção e funcionários da escola, ao Coordenador de Educação Física do Núcleo de Goioerê Rosemar Pereira, a Divisão Municipal de Esportes e a Prefeitura Municipal de Mariluz. E claro, agradeço todo empenho das nossas atletas campeãs que são elas: Isabela dos Santos Souza, Raissa Santos de Lima, Helen Vitória Rosa dos Santos, Sofia Lorena Miranda Borghetti, Isabela Silveira, Daniela Lima de Araújo, Ana Lívia Benevides da Silva, Lara Rodrigues Ferraz, Ana Beatriz Barbosa Martins, Maria Fernanda Barbosa Martins, Ana Júlia Solcia, Emanuelly Arruda da Cunha, Eloá Tavares Ferreira Mendes, Mikaelly Valério da Silva e nossa Auxiliar Técnico Juliana Lima, ressaltou o Técnico Levi Alves de Andrade.