Divisão Municipal de Meio Ambiente está entregando caixas que irá coletar resíduos eletrônicos nas escolas

Publicado em: 28/06/2022 14:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

No decorrer desta semana, o Chefe de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente está realizando a entrega de caixas para coleta de resíduos eletrônicos nas escolas de nosso município. Além da entrega, é realizada uma palestra com os alunos e professores para explicar a importância da coleta desse tipo de material no meio ambiente.

Receberam as caixas de coleta as Escolas Municipais Arnaldo Busato e Manoel Ribas, os Colégios Estaduais José Alfredo de Almeida e Dom Bosco e o CMEI Professora Maria Aparecida Basaglia Damacena.

Ressaltando que, a entrega dos resíduos eletrônicos junto a Divisão de Meio Ambiente será realizada no dia 08/07, na Prefeitura Municipal de Mariluz, onde os mesmos serão destinados a uma empresa especializada que fará a reutilização dos objetos descartados.

“Com ação, temos a expectativa de retirar uma grande quantidade de resíduos eletrônicos que são descartados de forma irregular em nosso município, como também desenvolver e intensificar os conhecimentos da sociedade acerca da educação ambiental, sobretudo, com os alunos”. Disse Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão de Meio Ambiente.