Mariluz acolhe treinos da Seleção Paranaense de Handebol feminino

Publicado em: 03/06/2024 08:21 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Mariluz acolhe treinos da Seleção Paranaense de Handebol feminino

Foto e texto: Lucas Frazão

No último final de semana, Mariluz recebeu os treinos da Seleção Paranaense de Handebol feminino, nas categorias Cadete e Juvenil. O prefeito Paulinho Alves participou da abertura e desejou sucesso às atletas.

“O esporte de handebol tem se destacado muito em nosso município. Estamos orgulhosos de nossa parceria com o estado para fornecer ajuda e incentivos para os jogos”, disse o prefeito Alves.

Os treinos, que aconteceram entre os dias 30 de maio e 1º de junho, visam o Campeonato Brasileiro de Seleções juvenil em Muriaé, no estado de Minas Gerais. Seis mariluzenses estão treinando para jogos que ocorrerão fora do estado, sendo duas na fase infantil, que ocorreu em treinamentos no mesmo final de semana na cidade de Goioerê, três na fase Cadete e uma na fase Juvenil em Mariluz.

Atletas de várias cidades do estado, como Curitiba, Londrina, Maringá e Foz do Iguaçu, participaram dos treinamentos. A professora de handebol que conduz os treinos no município, Juliana Lima, e seu esposo Levi, que conduz os treinos pelo estado, destacaram a importância do esporte e os benefícios que ele traz para a comunidade.

“O handebol é mais do que um esporte, é uma ferramenta de transformação. Ele ensina disciplina, trabalho em equipe e resiliência. Estamos orgulhosos de ver nossas atletas se destacando e representando nossa cidade em competições estaduais e nacionais”, disse Juliana.