Recentemente, vereadores da Câmara Municipal de Mariluz se reuniram com o Comandante do Destacamento da PM de Mariluz, Sargento Marcos Roberto de Lima, e com o responsável pela área de trânsito do 7º BPM, Aspirante Oficial Wallace Jorge Pinto.
Estiveram presentes na reunião o Presidente da Câmara, Cleiton Augusto de Oliveira, e os vereadores “Missão”, Eliane Ferreira, Juliano Leite, Jair Teixeira e “Alex do Bugrão”.
O objetivo do encontro foi discutir estratégias para a melhoria do trânsito, além de promover campanhas de conscientização na cidade. Foram abordados diversos tópicos, incluindo segurança pública, o uso impróprio de patinetes elétricos, cinto de segurança, a necessidade de aprimorar e expandir a instalação de câmeras de segurança, mas a principal pauta foi a urgência de se criar uma campanha educativa voltada para o trânsito local.
Segundo o Sargento Marcos Roberto, a reunião foi bastante produtiva e, como resultado, será desenvolvida uma extensa campanha de conscientização voltada para toda a sociedade civil. Essa iniciativa incluirá orientações nas escolas, nas redes sociais, além da utilização de faixas, cartazes, panfletos e abordagens educativas realizadas pela Polícia Militar. Foram discutidos também temas relacionados às normas e leis estipuladas na resolução 966/2023.
“Essa campanha tem o objetivo de informar nossos motoristas sobre as leis e regras de trânsito do nosso país. Ademais, ela buscará minimizar os conflitos entre cidadãos e policiais em relação às multas. Acreditamos que, ao adquirir conhecimento e se conscientizar, a população poderá contribuir para um trânsito mais seguro, o que, por sua vez, ajudará a reduzir a aplicação de multas em nossa cidade. No entanto, para que essa iniciativa tenha êxito, será essencial que todos nós façamos a nossa parte como cidadãos, respeitando as leis de trânsito”, comentou o Presidente da Câmara Municipal, Cleiton.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.