Na noite da última terça-feira (18), o prefeito Paulinho Alves representou Mariluz na cerimônia especial do Prêmio Band Cidades Excelentes, realizada no Museu Oscar Niemeyer em Curitiba. Mariluz conquistou o 1º lugar na categoria de municípios com menos de 30 mil habitantes no pilar de Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Esse reconhecimento destaca a excelência da administração municipal em termos de qualidade, eficiência fiscal e transparência nos índices e indicadores públicos. Vale ressaltar que o município também é reconhecido como Selo Diamante em termos de confiabilidade.
O Prêmio Band Cidades Excelentes celebra as cidades que se destacam em diversas áreas de gestão e desenvolvimento. A edição de 2024 avaliou a evolução dos últimos quatro anos, período significativo em que os prefeitos estão concluindo seus mandatos. O objetivo é incentivar, reconhecer e valorizar boas práticas de gestão pública, transformando a realidade dos municípios brasileiros e melhorando os serviços prestados aos cidadãos. Essa iniciativa é uma parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e o Instituto Aquila.
O prefeito Paulinho Alves expressou sua alegria em seu discurso enfatizando. “Que alegria em receber esse prêmio Band Cidades Excelentes 2024, em municípios com menos de 30 mil habitantes nós fomos o melhor em Governança, Eficiência Fiscal e Transparência. Dedico esse prêmio a população de Mariluz que há três mandatos confia em mim em cuidar de cada um de vocês e a toda a equipe administrativa da prefeitura porque se não fosse eles nós não estaríamos recebendo esse prêmio”, disse.
AVISO IMPORTANTE – EMISSÃO DE NOTA FISCAL ELETRÔNICA (NFS-e)
A Prefeitura Municipal de Mariluz informa aos contribuintes, especialmente prestadores de serviços, que
o Município passará a utilizar os Emissores Públicos Nacionais para emissão das Notas Fiscais de Prestação de Serviço, sendo que a data de início da obrigatoriedade está fixada para 05 de janeiro de 2026.
Dessa forma, orienta-se que os contribuintes realizem, com antecedência, os procedimentos necessários para adequação ao novo sistema, a fim de evitar transtornos, impedimentos ou penalidades futuras.
Mais informações, orientações técnicas e eventuais atualizações poderão ser acompanhadas pelos canais oficiais do Município.