Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente reestrutura o CMDRS de Mariluz

Publicado em: 23/06/2023 08:06 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Na última semana foi realiza a 1ª reunião com os novos representantes do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável com a presença de produtores rurais, sociedade civil e mista, IDR – Paraná e setores do legislativo e executivo municipal.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural pretende, estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de desenvolvimento das atividades agropecuárias do Município bem como propor ações inter-relacionadas para a preservação dos recursos naturais, água, solo e matas nativas.

Com pautas voltadas ao campo, a Secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Fabíola Campos frisou a importância da reestruturação do conselho e o apoio as atividades voltadas a área rural do município e comunicou proposta de convênio para aquisição de implementos agrícolas aprovado por todos os presentes. “Vamos adquirir por meio de convênio um homogeneizador de esterco, um distribuidor de adubo e uma colhedora de área total tudo isso através do Ministério da Agricultura e Pecuária”, disse.

Campos, ressalta que as aquisições vão proporcionar o desenvolvimento da Associação dos Produtores de Leite por meio de assistência fornecendo implementos que estimulem o aumento da produtividade.

Na reunião foi colocado em pauta a pavimentação de estrada rural do trecho que liga a Avenida Marília até a ponte do Córrego Gavião com extensão de 2.320 metros, projeto em trâmite administrativo e será realizado com convênio da Prefeitura de Mariluz e Governo do Estado via Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB), também aprovado por todos os presentes.