Campanha de atualização dos rebanhos do Paraná 2023

 

Publicado em: 07/06/2023 11:22 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Whatsapp

 

A campanha de atualização dos rebanhos do Paraná de 2023 está em andamento e se estenderá até 30 de junho. A atualização é obrigatória para todos os produtores rurais com animais de produção de qualquer espécie sob sua guarda.

Segundo a Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), aqueles que não cumprirem a exigência ficarão impedidos de obter a Guia de Trânsito Animal (GTA), documento que permite a movimentação de animais entre propriedades e para abate nos frigoríficos.

A GTA será somente emitida após a atualização de todas as espécies animais existentes na propriedade (bovinos, búfalos, equinos, asininos, muares, suínos, ovinos, caprinos, aves, peixes e outros animais aquáticos, colmeias de abelhas e bicho-da-seda).

Os produtores podem fazer a atualização no sistema online pelo site ou pelo aplicativo Paraná Agro e na Prefeitura na Secretaria de Agricultura. A partir de 30 de junho, o produtor que não atualizar o rebanho estará sujeito a penalidades previstas na legislação, inclusive multas.