Coletagem de solo para análise química foi realizada nos canteiros em frente ao Paço e nos vasos de flores da Avenida Marília

Publicado em: 11/05/2023 09:02 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), unidade de Mariluz através do seu Engenheiro Agrônomo Antônio de Pádua Salvado, está auxiliando a Divisão Municipal de Meio Ambiente na questão do preparo de solo e o plantio das próximas flores a serem alocadas no percurso da Avenida Marília. Lembrando, que as flores estão plantadas em vasos suspensos e nos canteiros à frente do Paço Municipal.

Essa primeira ação visou a coletagem de terra em vários pontos, para posteriormente ser realizada a análise química de solo, orientação e práticas que poderão ser utilizadas e dessa forma manter as flores com um prazo maior de floração, tendo em vista que temos estações atípicas com períodos de chuvas intensas e ao mesmo tempo temperaturas elevadas, que interferem no desenvolvimento das flores.

“O auxílio e a experiência do nosso parceiro do IDR-PR, contribuiu muito para termos um planejamento com alternativas viáveis, para combatermos com mais eficácia essas adversidades, tanto climática, quanto humana, e dessa forma daremos continuidade em deixar a nossa cidade mais florida e alegre”, disse Fábio Soares Clemente, Chefe da Divisão de Meio Ambiente.

Cuidar de nossa cidade é um dever de todos nós!