Atletas do projeto de atletismo de Mariluz se destacaram na 1ª Corrida Rústica do Trabalhador de Marechal Cândido Rondon

Publicado em: 04/05/2023 14:19 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

No primeiro dia do mês, feriado nacional, foi realizada em Marechal Cândido Rondon a 1ª Corrida Rústica do Trabalhador 2023. O evento foi organizado e promovido pela Associação dos Servidores Municipais de Mal. Cdo. Rondon (Assemar) e contou com apoio da Associação dos Corredores (Acorre), de empresas, entidades e da Prefeitura, por meio de diversas Secretarias.

Os atletas do projeto de atletismo de nossa cidade foram muito bem na competição, com direito a pódio triplo na categoria Sub-15. Subiram ao pódio o atleta campeão Pedro Martins de Oliveira, vice-campeão Samuel dos Santos de Souza e em 3º lugar Isaac Mota.

Eles competiram na prova de 1,5 km, em um percurso com subidas e descidas, o que exigiu muito da parte física dos nossos competidores. Mas, com muita garra e dedicação, superaram os desafios impostos pela prova.

Contudo, as conquistas não se limitaram apenas ao Sub-15. Na categoria Sub-13 - 1,0 Km, o atleta Mariluzense Felipe da Silva Rodrigues foi campeão e o atleta Matheus Eduardo Menezes Eugênio foi vice-campeão.

Já no feminino. o destaque foi a atleta Isadora dos Santos Lima, que se sagrou campeã na categoria Sub-10 - 1,0 km.A corrida contou com atletas dos municípios de Maringá, Foz do Iguaçu, Toledo, Santa Helena, Guaíra e Nova Santa Rosa. Também participaram desta competição, as atletas do Sub-10 Feminino: Maria Luiza Menezes; Sub-12 Feminino: Geovana Azevedo, Gabrielle Firmino e Yasmim dos Santos; Sub-10 Masculino: Yuri Ishibashi e Pedro Menezes; Sub-13 Masculino: Lucas Davi Galdino, Vitor Borges, Miguel Cavalheiro e Victor Daniel dos Santos e; Sub-14 Masculino: Felipe Antônio Martins.

Além disso, a Corrida Rústica do Trabalhador 2023 contou com a ilustre presença e a participação de Vanderlei Cordeiro de Lima, Bicampeão dos Jogos Pan-Americanos e medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Atenas. Ele competiu na prova dos 5 quilômetros.

Segundo o Professor "Gugu", o apoio e incentivo da Prefeitura de Mariluz, por meio da Divisão Municipal de Esportes, tem sido fundamental para a continuidade do projeto. Ressaltou, também, que os atletas estão se preparando e treinando intensamente para as próximas competições desse ano.