Dia D de Multivacinação

Publicado em: 19/04/2023 10:37 | Fonte/Agência: assessoria de imprensa

Seguindo o cronograma estadual de vacinação, no último sábado (15), foi realizada na Unidade de Saúde Joaquim Lopes Gutierrez o Dia D de Vacinação, campanha de multivacinação que buscou aumentar a cobertura vacinal e expandir a imunidade da população com a aplicação de vacinas contra a Covid-19, Influenza e vacinas de Rotina.

Segundo os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas 209 doses de vacinas no período matutino e 282 doses no período vespertino, somando um total de 491 doses. Esses dados demonstram uma grande adesão por parte da população mariluzense a campanha realizada no final de semana.

Todas as crianças que foram vacinadas receberam fichas de vale-pipoca, ingressos para brincar na cama elástica e passear de trenzinho pelas ruas de nossa cidade. Além disso, os baixinhos aproveitaram o momento para tirar fotos com os personagens Patati e Patatá e a família Zé gotinha.

"Peço sempre que os pais ou responsáveis fiquem atentos às datas de vacinação, pois são muito importantes para a saúde de nossas crianças. O mesmo recado eu transmito aos nossos idosos e pessoas com comorbidade. Vacinar é um ato de amor, vacinas salvam vidas. Agradeço a população que compareceu para se vacinar e tornou o Dia D de Vacinação um sucesso em nossa cidade.", ressaltou a Responsável pela Epidemiologia e Imunização de nosso município, Enfermeira Camila Rodrigues.