Produtores rurais de Mariluz e alunos do Curso Técnico de Agronegócio marcaram presença no Show Rural Coopavel 2023

Publicado em: 13/02/2023 16:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Mariluz, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, firmou uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR) para levar 46 pessoas ao Show Rural Coopavel, que aconteceu na cidade de Cascavel, na última quarta-feira (08). Dentre elas, estavam produtores rurais de nosso município e alunos do Curso Técnico em Agronegócio do Colégio Estadual José Alfredo de Almeida.

Acompanharam os alunos e produtores na excursão o Chefe de Gabinete Fernando Xavier, o Diretor Municipal de Meio Ambiente Fábio Soares Clemente, o Secretário de Obras e Viação Cristiano Alessandro de Oliveira e o Engenheiro Agrônomo Antônio de Pádua Salvado de Andrade, do IDR-PR – Unidade Mariluz.

O objetivo do passeio foi oportunizar aos nossos produtores e alunos o contato com o que há de mais moderno e tecnológico em termos de manejo e as tendências em equipamentos para o trabalho no campo. Os produtores também puderam conhecer diversas situações dentro das cadeias produtivas, como: hortaliças, soja, milho, mandioca e leite. Já os alunos, tiveram acesso a diversas informações dentro da área de inovações tecnológicas para o agronegócio.

A 35ª edição do Show Rural Coopavel foi realizada entre os dias 06 e 10 de fevereiro, em Cascavel, e segundo os organizadores, o evento bateu recordes ao atingir a marca de 384.022 visitantes durante os dias de evento e alcançando a casa dos R$ 5 bilhões de vendas dos expositores.

"Agradeço a Prefeitura Municipal de Mariluz, na pessoa do Prefeito Paulinho Alves, por ter cedido o transporte aos nossos produtores até o Show Rural, bem como pelo café da manhã que foi servido a eles. Enalteço também, todo apoio e suporte que recebi do Chefe de Gabinete Fernando Xavier e do Chefe do Pátio Rodoviário Cleverton de Oliveira. A excursão foi um sucesso, tudo ocorreu super bem e nós, do IDR-PR, só temos a agradecer essa parceria com a Prefeitura de Mariluz, Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e produtores de nosso município", disse Pádua, Eng. Agrônomo do IDR-PR de Mariluz.