Prefeitura de Mariluz realizou a entrega de uniformes escolares para os alunos da rede pública municipal

Publicado em: 10/02/2023 14:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

A Prefeitura de Mariluz realizou a entrega de uniformes escolares para os alunos do Ensino Fundamental da rede pública municipal de ensino. A distribuição ocorreu na Escola Manoel Ribas, Escola Rural Augusta Gutierrez e nos CMEIS Arnaldo Busato, Prof.ª Maria Aparecida Basaglia Damacena e Prof.ª Alvina de Oliveira Branco.

As entregas foram realizadas pela Vice-prefeita Cristina Alves, pelo Chefe de Gabinete Fernando Xavier, pela Secretária de Educação Selma Maria Edwiges da Silva, pelo Presidente da Câmara de Vereadores Marcos Valério, diretoras, equipe pedagógica e professores (as).

Aproximadamente 1.200 (mil e duzentos alunos), que frequentam desde o Ensino Pré-Escolar Creche, Educação Infantil até o 5º ano, receberam dois pares de uniforme, contendo 02 camisetas e 01 short para os meninos e 02 camisetas e 01 shorts-saia para meninas.

Os uniformes foram adquiridos com recursos vinculados à educação e custaram R$ 86.841,12 (oitenta e seis mil, oitocentos e quarenta e um reais e doze centavos). Vale ressaltar, que a prefeitura trabalhou o último semestre neste projeto de aquisição dos uniformes e, em paralelo acolheu à uma reivindicação do Vereador Marcos Valério que realizou uma indicação oficial ao executivo municipal.

A Vice-prefeita Cristina Alves ressaltou a importância desse momento para as crianças que frequentam a rede municipal de ensino. E, disse também, que isso é o sinal de um trabalho sério da atual administração, sempre voltado à educação e ao bem-estar da população. "Estou muito feliz por ajudar na entrega dos uniformes. Ver a alegria no rostinho deles por receber os uniformes, demonstra como a ação foi importante para eles, bem como, para nós da administração", afirmou a nossa Vice-prefeita.