Secretaria Municipal de Saúde realizou uma Palestra para mulheres referente ao Outubro Rosa

Publicado em: 17/10/2022 14:43 | Fonte/Agência: Assessoria de Comunicação

Na sexta-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde realizou uma palestra alusiva ao Outubro Rosa para cerca de 110 mulheres nas dependências do Rotary Club de nossa cidade.

Com o tema "Promovendo Saúde", o evento foi voltado ao incentivo de práticas e orientações sobre a prevenção do câncer de mama e do colo do útero e demais temas ligados à saúde da mulher.

A nossa Vice-prefeita Cristina Alves, também participou do encontro e ressaltou a importância dos exames preventivos no combate ao câncer de mama e do colo do útero.

"Este encontro entre nós mulheres foi muito proveitoso, pois repassamos orientações e incentivamos as mulheres a realizarem os exames preventivos que detectam qualquer tipo de câncer periodicamente. Gostaria também, de agradecer a todas as pessoas que estiveram envolvidas na ação.", disse a Secretária Municipal de Saúde Angela Maria de Almeida.

O Outubro Rosa, com origem na década de 1990, tem como objetivo estimular a participação da população no controle e prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Com isso, durante todo o mês, é relembrada a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.